Há alguns anos atrás eu me deparei com uma batata doce brotando na minha geladeira. Louca das plantas que sou, pensei: por que não? Coloquei a batata inteira com a ponta na água e em pouco tempo ela se tornou uma linda planta pendente cheia de folhas com crescimento rápido e muito satisfatório!

A batata doce quando brota se torna uma planta incrível e bastante decorativa. Você pode cultivá-la em água ou na terra. Importante lembrar que ela não vai produzir batatas assim, mas vai ficar linda por um tempo decorando sua casa. Então, vamos lá! Como cultivar uma batata doce para decorar sua casa!

Batata Doce Plantada na Água

Depois de um tempo percebi que não é preciso daquela batatooona inteira pra fazer seu arranjo. Cortando a batata na metade ou até mesmo só as pontas você já consegue o broto.

Escolha uma batata doce em bom estado, corte na metade ou as pontas, como eu fiz:

Aí é só você colocar a parte cortada em um pouco de água. Não precisa cobrir a batata inteira com água! Importante: Troque essa água no mínimo três vezes por semana!

Vai demorar poucas semanas para você começar a notar as raízes crescendo e folhas brotando. Depois que tiver raíz, você pode plantar na terra ou manter na água, sempre tomando os cuidados de trocar a água.

As folhas da batata doce vão crescer lindamente podendo pender, se arrastar ou subir, dependendo da estrutura onde estiver colocada. Depois de um tempo elas irão amarelar e cair. E aí se encerrou o ciclo da sua plantinha!

Ps: dessa vez eu também fiz o mesmo processo com um inhame plantado na água. Aguardem os próximos capítulos!

Share:
Written by Thaisa Dalmut
Designer e Diretora de Arte, sou apaixonada por plantas, moda, decoração, viagens... essa miscelânea linda que compõe minha felicidade. Vivo buscando novas inspirações e acredito que somos capazes de aprender e fazer tudo que realmente quisermos.