
Pensa num drink com cerveja viciante, refrescante e levemente picante – a cara do verão! A Michelada é assim, e foi em um bar mexicano chamado Guacamole, em Floripa, que meu noivo conheceu essa maravilhosidade e me apresentou. Me apaixonei na hora e agora não consigo beber cerveja pura com o mesmo prazer de antes. Se eu estou em um bar que tem pimenta e sal na mesa, já peço um limão espremido e improviso uma Michelada alí mesmo! Inclusive, se você ama um bom CDB (sabe aquele combo de limão e sal pra tomar com cerveja? Como chama na sua cidade? Me conta nos comentários), você vai se apaixonar também. Bom, vamos a receita pra você provar e entender minha paixão!
Como fazer uma Michelada
Primeiramente, você vai precisar de:
- Limão
- Gelo
- Cerveja (de preferência Corona, mas funciona com qualquer outra cerveja pilsen!)
- Molho de Pimenta (de preferência o tradicional da Tabasco, mas eu sempre faço com o que tiver em casa)
- Sal
Modo de fazer:
Escolha um copo grande pra caber a cerveja toda. O primeiro passo é colocar sal na borda do copo. Tem um truque ótimo pra isso, é só molhar a borda do copo com limão e passar no sal. Dessa forma o sal fica grudadinho!
Olha que perfeição de borda:
Agora, esprema um limão inteiro no copo.
Pingue algumas gotinhas de molho de pimenta no copo. Essa parte é muito pessoal, o Henrique gosta com muuita pimenta, enquanto a maioria das pessoas não. Sugiro que comece com umas três gotas e no final do drink você pode provar e adicionar mais se necessário.
Adicione gelo – eu coloco uns 6 cubos pra ficar bem gelado!
Agora, é hora da cerveja. Vai colocando devagar porque em contato com o sal ela espuma bastante e pode transbordar no copo.
E tá pronto o sorvetinho! Digo, o drinkinho!
Se vocês fizerem, me contem nos comentários do que acharam? Espero que amem esse drink exótico (afinal, um drink com cerveja, limão, sal e pimenta é algo que não se vê todo dia) assim como eu!
[simple-author-box]
Deixe uma resposta