
Saber o que comer antes de treinar ou fazer atividade física pode ajudar a maximizar o seu desempenho e melhorar a sua recuperação pós-treino. Tenha em mente que não é uma única refeição antes da academia que irá te trazer o corpo desejado e sim a alimentação do dia todo. Procure um nutricionista e deixe claro suas metas e objetivos, ele irá montar uma alimentação coerente com aquilo que você quer e te falando as quantidades e horários que você deve seguir.
Nessa publicação eu vou dar algumas sugestões, você precisará fazer essa refeição com base nos macronutrientes (carboidrato, proteína e gorduras);
CARBOIDRATOS
É a primeira fonte de energia que seu organismo irá utilizar. Está presente em alguns alimentos como: arroz, cereais, pães, frutas e legumes. A quantidade que você irá comer de carboidrato influencia no seu objetivo: se você quer ganhar massa, essa quantidade tem que ser maior, já se o seu objetivo é emagrecer, você terá que comer uma quantidade menor, assim seu corpo utilizará a gordura como fonte de energia.

PROTEÍNA
Tem como principal função melhorar a síntese de proteínas e a recuperação muscular. Alguns estudos mostram que o pré-treino com proteína e um carboidrato de rápida absorção melhora ainda mais o ganho muscular.
Muitas pessoas tem medo de comer proteína e engordar, mas isso é um mito (claro que temos que ter o bom senso), pois ela não é usada facilmente pelo organismo como fonte de energia, ela até facilita a queima de gordura.
GORDURA
Evite só se seu objetivo é emagrecimento. Para quem quer ganho de massa, fontes saudáveis de gordura, garantem um ganho maior de massa.
HORÁRIOS
Falando de maneira bem geral, as refeições devem ser feitas cerca de Duas à Trinta minutos antes de treinar. Quanto mais perto do treino for a refeição, de mais rápida absorção deve ser o alimento, para garantir um bom desempenho durante o exercício.

Lembrando que tudo depende do tipo, duração e intensidade do treino.
Agora vamos aos exemplos do que comer antes de treinar:
2 À 3 HORAS ANTES DE TREINAR:
- Sanduíche natural (sem maionese)
- Omelete e torrada + fruta
- Mandioca + proteína magra e legumes
2 À 1 HORA ANTES:
- Shake (whey protein + fruta + água)
- Banana com pasta de amendoim
- Pão integral com ovo mexido
1 À ½ HORA ANTES:
- 1 fruta
- Iogurte + fruta
- Barra de proteína.
Observação importante: Se seu objetivo é emagrecimento, evite comer carboidratos.
Muito importante lembrar que existem muitas outras variedades de alimentos que podem servir de pré-treino e que as sugestões que eu dei são apenas exemplos para pré-treino, não vale substituir essa pelas refeições principais e vice-versa.
Beijos,
Babi.
[simple-author-box]
Deixe uma resposta