Recentemente fiz uma consultoria de Feng Shui para a minha casa e fiquei encantada. Mudando alguns objetos e plantas de lugar, adicionando alguns cristais, já podemos notar uma diferença na energia da casa! Fiz essa consultoria com a Rejane do @fengshuiemcasa, que além de fenshuista, também tem formação em fitoterapia, unindo o estudo da energia com a cura através das plantas.

A Rejane compartilhou comigo algumas lições importantes para aplicarmos em nossa casa e melhorarmos a energia usando plantas. Estão prontos para melhorar a energia da sua casa? Essa é a parte um de uma série de matérias feitas com o @fengshuiemcasa para te ajudar nisso. Então vem ver:

Simbologia das Plantas

Os Jardins simbolizam o lado romântico de nossas vidas, o lado mais emotivo e sonhador. Se não tem como ter um jardim na sua casa, os vasos com plantas naturais trazem o mesmo significado!

A Rejane explica que para usufruirmos da energia das plantas, é importante sempre mantê-las bem cuidadas: “você pode ter uma grande área verde ou apenas alguns vasos, mas o jardim é o cartão de visitas da casa, então deve se apresentar sempre de forma bela e pomposa”.

As plantas são excelentes filtros de energia e para o Feng Shui, indicam a importância dada aos sentimentos e emoções positivas vivenciadas no passado.

  • Mantenha sempre suas plantinhas saudáveis, adube-as a cada três meses.
  • A grama deve ser cortada constantemente.
  • Não deixe o jardim no escuro e, mesmo que não tenha um, a iluminação externa da casa tanto favorece a proteção, quanto o aumento das boas vibrações. Para quem mora em apartamento, isso serve para a entrada.
  • Cuidado com formigas e pragas que adoecem as plantas. Trate assim que detectar, para que fiquem longe de seu jardim e de suas plantas.

As plantas sentem sua energia: seu jardim está constantemente “feio”, cheio de problemas?

Observe seus sentimentos e emoções! Na próxima matéria, vamos falar com a Rejane sobre a simbologia das plantas de acordo com o feng shui. Tem alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários!

Share:
Written by Thaisa Dalmut
Designer e Diretora de Arte, sou apaixonada por plantas, moda, decoração, viagens... essa miscelânea linda que compõe minha felicidade. Vivo buscando novas inspirações e acredito que somos capazes de aprender e fazer tudo que realmente quisermos.